O caminho para Cambará do Sul

Durante nossa estadia em Urubici, o Germano acabou passando um pouco mal, ainda não descobrimos o motivo, mas esse “problema” fez com que esticássemos a nossa estadia pela cidade. Logo tudo ficou bem e resolvemos seguir viagem para o próximo destino: Cambará do Sul.

Nos despedimos da Dona Ana, proprietária do Camping Nossa Senhora das Graças, e pedimos para ela algumas informações sobre o caminho que deveríamos seguir. Durante a criação do roteiro o Google Maps indicou um caminho de 200km entre as duas cidades e quando colocamos no GPS ele calculou 400km, com um percurso onde voltaríamos até a BR101 no litoral.

Insistimos no caminho do Google e rumamos para São Joaquim, ainda na Serra Catarinense. Nós já conhecíamos a cidade e aproveitamos apenas para abastecer a Kombi e pedir algumas informações sobre o caminho que deveríamos seguir. Até lá já havíamos rodados 70km de asfalto e seguimos assim por mais 15km, quando do nada começou a estrada de chão que nos acompanharia pelos próximos 100km até o Rio Grande do Sul.

Algumas curvas e subidas em uma estrada que nos lembrou o famoso rípio da Patagônia, os buracos e as pedras soltas reduziram a nossa velocidade para os 20km/h e assim seguimos até chegar em Cambará do Sul, já no final do dia. Na cidade seguimos direto para a Pousada e Camping das Corucacas e logo iniciamos a primeira missão: limpar a Kombi de toda a poeira que essa pequena aventura nos trouxe.


Na foto acima um dos pontos marcantes do percurso, a ponte no limite entre os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, parte de cimento, outra parte de ferro e outra parte de madeira.

Depois de um chá de Kombi no sábado, passamos o domingo relaxando no camping e aproveitamos para conhecer a propriedade. Nos fundos da Pousada existe uma grande área de camping, com banheiros e duchas, além de vários pontos com água e energia espalhados pelos pinheiros, além de outros campistas dividimos espaços com carneiros e patos, adoramos a experiência.

Chegou a hora de conhecer a região dos cânions, entre RS e SC ⛰

Uma publicação compartilhada por This is from Matilda (@kombimatilda) em

 

Pôr do sol no camping e os nossos vizinhos ☺️

Uma publicação compartilhada por This is from Matilda (@kombimatilda) em

 

Foi nessa cidade que voltamos a compartilhar o camping com outras pessoas viajando em Kombis e motorhomes, destaque para um senhor em uma Kombi Safari linda e um casal Brasil/Alemanha em uma T4, um dos nossos modelos favoritos.

Ainda em Cambará aproveitamos para tomar banho na cachoeira que fica nos fundos da propriedade. Depois de tirar algumas fotos e fazer umas filmagens, resolvemos pegar a Gopro para fazer imagens de dentro da água, foi aí que percebemos que tínhamos companhia de uma cobra na água, rapidinho fomos para fora. hahaha.

Nossa passagem pela cidade se deu devido aos famosos cânions da região, que visitamos nos dias seguintes.
Por lá gravamos um vídeo sobre como nós nos guiamos, você pode conferir abaixo:

 

Até mais!

3 thoughts on “O caminho para Cambará do Sul

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *