Chuí, aí vamos nós!

Depois da chuva de boas vindas em Alfredo Wagner seguimos rumo a Viamão, no Rio Grande do Sul. O planejado foi não extrapolar 5 horas de viagem, mas nosso primeiro destino nos tomou todo o dia 02. Acordamos, tomamos café e seguimos viagem às 9h da manhã. Mas, logo nos deparamos com um acidente que trancava meia pista da rodovia sentido a Rancho Queimado e Palhoça. Por conta disso ficamos mais de 1h parados na estrada.

Já era tarde quando entramos no Rio Grande do Sul e por volta das 18h chegamos a Viamão. Até aí tudo bem. Por lá, trombamos com uma Kombi linda da Prefeitura com um Papai Noel super simpático. Além disso, pedimos informações e descobrimos que o Camping que nós iríamos ficar, na verdade, ficava em outra cidade. Bem longe, por sinal. Seguimos bravamente rumo ao tal camping e depois de algumas horas e muitas informações ele ficava cada vez mais longe.

Já era 22h quando encontramos uma pousada em Itapuã, do simpático Sr Paulo. Que nos acolheu muito bem, eu e o Ge ficamos na Matilda, o Julyanno e o Wesley ficaram em um quarto. O jantar nós fizemos no próprio estacionamento da pousada. Durante a noite fez um frio que não estava previsto para uma noite de verão. brrrrrr. Pela manhã partimos cedo com um destino certo: o Uruguai.

Depois de passar o dia todo viajando, cruzamos a fronteira e nosso primeiro destino em terras uruguaias foi o Camping de Santa Tereza. Era a primeira opção, mas logo vimos que seria inviável, visto que precisaríamos passar um mínimo de 3 dias lá. Peguemos informações no próprio camping e depois de 13km chegamos a belíssima Punta del Diablo. Seguimos as placas e acabamos no Camping de la Viuda. Montamos as barracas, preparamos a Kombi e demos uma volta na praia. Mesmo já estando muito escuro (no Uruguai também tem horário de verão e lá só escurece por volta das 21h30) deu para ver que aquela praia guardava muuuitas belezas. Mas, isso é assunto para um próximo post! Quando seguimos para Punta Ballena em um Camping cheio de trailers lindos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *