Vídeo: Energia extra pra Matilda

Já faz alguns dias postamos no nosso canal do Youtube um vídeo do Germano explicando como funciona a nossa bateria extra. Nele nós mostramos onde ela fica, como foi instalada e como ela ajudou durante a nossa última viagem.

Algumas semanas antes de partir nós decidimos que estava na hora de colocar uma bateria extra na Matilda, nós já tínhamos a mini geladeira (que na verdade é um cooler), o ventilador e até o inversor comprados fazia muito tempo, só faltava a bateria para rodar isso tudo com segurança, sem deixar que a bateria do carro acabasse totalmente em algum freecamp por aí.

Durante todo o processo de montagem, tivemos a ajuda do Helton, primo do Germano que entende de carro muito melhor que a gente. Foi graças a ele, também, que encontramos uma bateria de 45a semi-nova que serviu perfeitamente para o serviço. Inclusive, durante essa tarde de trabalho, o Germano deu um jeitinho de estragar a bateria que já estava na Kombi e acabamos tendo que comprar uma nova para viagem. Mais tarde foi essa, com dois meses de uso, que nos deixou a pé em Santiago do Chile e tivemos que substituir.

Na volta pra casa, levamos a bateria com problema na loja e ganhamos uma nova pela garantia. Então, agora, a bateria que temos debaixo do nosso banco é também de 60a como a que roda a Kombi. (Até ia oferecer a de 45a para venda, mas ela já tem um dono novo desde semana passada :p)

Depois de 70 dias pra lá e pra cá na nossa Kombi, concluímos que a bateria ajudou bastante, assim como o inversor de energia. O nosso inversor é de 450w o que pode até parecer pouco, mas nós conferimos todos os equipamentos que íamos ligar nele e vimos que dava conta de tudo e até sobrava, então para nós foi perfeito.

Durante a viagem utilizamos a bateria para carregar a mini geladeira e o ventilador (que continuam conectados nela), carregamos também o celular, bateria da câmera e do led, notebook, um mixer/processador de alimentos (para fazer umas vitaminas uma vez ou outra), a nossa luz e também o pisca-pisca. 🙂

Esperamos que tenham gostado, qualquer dúvida não deixe de perguntar!

One thought on “Vídeo: Energia extra pra Matilda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *